Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

José Coelho Photography

Fotógrafo português de eventos e sessões fotógráficas.

AMADORA - Parque Fonte das Avencas, o novo pulmão verde da cidade

jardim fonte das avencas (3).jpg

 

jardim fonte das avencas (2).jpg

 

Quis visitar este parque que apenas foi inaugurado em fevereiro deste ano na cidade da Amadora, mais concretamente na Estrada da Serra da Mira. Depois de percorrer os seus trilhos da caminhada, sempre a subir a a descer, e com diversos bancos espalhados para descansar as pernas, pareceu-me este parque uma espécie de Monsanto, mas em miniatura. 

 

jardim fonte das avencas (4).jpg

 

jardim fonte das avencas (5).jpg

 

jardim fonte das avencas (6).jpg

 

São cerca de cinco hectares de bosque que estava abandonado e que foi devolvido à população, transformado num parque urbano de lazer. Aqui edificava-se um negócio de embalamento de água, rotulada com o mesmo nome do local, que era comercializada em pequenos copos de plástico, muito parecido às embalagens de iogurte. As minas de água mantêm-se, mesmo depois da sua requalificação, como preservação da memória industrial do espaço.

 

jardim fonte das avencas (7).jpg

 

jardim fonte das avencas (8).jpg

 

Aqui avistam-se muitos arbustos de Natal, os famosos azevinhos. Esta planta de crescimento lento, pode viver até aos 300 anos. 

 

jardim fonte das avencas (9).jpg

 

O parque tem horário de encerramento às 18h00 no período de verão, segundo aviso colocado na sua entrada principal, que tem vigilância, mas quem chegar ao topo descobre uma outra entrada sem portão algum, perto de uns prédios nas Escadinhas da Juventude, na freguesia da A-da-Beja. 

 

jardim fonte das avencas (10).jpg

 

jardim fonte das avencas (11).jpg

 

jardim fonte das avencas.jpg

 

1 comentário

Comentar post