Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

José Coelho Photography

Fotógrafo português de eventos e sessões fotógráficas.

ALVOR - Uma das vilas piscatórias mais pitorescas do Algarve

alvor algarve (6).jpg

 

alvor algarve (7).jpg

 

alvor algarve (8).jpg

 

alvor algarve (9).jpg

Regressei a Alvor, uma das mais conhecidas vilas piscatórias algarvias, desta vez num dia primaveril, onde pude sentir o sol e o vento bem fortes no meu corpo, enquanto me deliciei com um peixe grelhado num dos seus imensos restaurantes que por aqui se encontram junto à ria. Esta típica vila piscatória tem-se tornado, ao longo dos anos, uma das regiões que mais tem beneficiado do crescimento do turismo. Hoje em dia Alvor, com os seus hotéis e bonitas moradias de verão, é um dos centros turísticos mais visitados do Algarve.

alvor algarve (3).jpg

 

alvor algarve (4).jpg

 

alvor algarve (5).jpg

 

alvor algarve (10).jpg

A Ria de Alvor, uma das áreas húmidas mais importantes do Sul de Portugal, é um santuário natural. Esta área delicada de Portimão é usada por aves migratórias (como a garça-real, a andorinha do mar, o falcão e a cegonha branca) como local de passagem e ponto de descanso e alimentação. Apesar do crescimento turístico que se tem verificado, ainda é possível ver pescadores trazer a sua pescaria diária para o antigo cais. Mas hoje, Alvor conta também com uma nova marina e numerosas facilidades modernas para turistas.

alvor algarve (1).jpg

 

alvor algarve (2).jpg

 

alvor algarve (11).jpg

 

alvor algarve (12).jpg

As ruas estreitas da zona velha albergam muitas lojinhas de souvenirs e de restaurantes e esplanadas e, tal como é esperado em terra de pescadores, o peixe é o prato da especialidade. A Praia de Alvor com o seu extenso areal sem rochas e água cristalina, é um dos seus atrativos, sem dúvida, apesar de ventosa. 

1 comentário

Comentar post